Wiki Starcraft Brasil
Wiki Starcraft Brasil

lveWikiEsboço.png Esboço

Guerreiro assassino mortal. Sua camuflagem permanente torna a unidade invisível ao inimigo sem detecção. Pode se transformar em Arconte.
Fonte: Descrição oficial do Menu de Ajuda.

O templário das trevas é uma unidade do exército terrestre protoss, transdobrado a partir do portal e do portal de dobra, assim que a estrutura santuário das trevas for transdobrada para liberar sua produção. Graças a sua habilidade passiva que o mantêm camuflado permanentemente, ele se torna uma unidade valiosa tanto para ataques precisos em linha de minérios inimigas que estejam desprotegidas ou para contra-atacar um ataque inimigo em sua própria base.

Com a camuflagem, ele pode atacar antes de ser atacado e por ter um dano alto, pode ser útil para eliminar unidades chaves em uma composição inimiga. Não é comum, mas ele pode sair tranquilamente da base para pegar unidades que estejam fazendo reconhecimento.

Para fugir rapidamente quando detectado, já que ele possui a vida baixa, ele pode usar uma habilidade de teleporte para escapar e se houverem mais de dois dele, em uma emergência ele podem se combinar para virar um arconte, que aliás, é uma unidade bem resistente.

Como todas unidades e estruturas protoss, ele também possuí um escudo de plasma que o envolve e protege, absorvendo danos antes de perder pontos de vida, o tornando ainda mais resistente e o que pode oferecer um tempo a mais para unidade atacar, ainda mais, graças a sua blindagem, ele para diminuir parte do dano.

De todas as unidade protoss esta é uma que tem dois tipos diferentes de modelos 3D (Com visuais e movimentações diferentes). Ela dão o mesmo tipo e quantidade de dano e funcionam praticamente igual. O primeiro é o tradicional do StarCraft original de 1998 e sua expansão, onde ele tem a famosa lâmina psiônica verde. O segundo apareceu no primeiro jogo do StarCraft II, o Wings of Liberty e até hoje foram mantidas duas versões da unidade.

Habilidades[]

Ícone Habilidade SC2 Camuflagem Permanente Templário das Trevas.png

Camuflagem Permanente

(Permanent Cloaking)
Tipo de Habilidade: Passiva

O templário das Trevas fica permanentemente camuflado. Unidade Protoss Templário das Trevas01a.jpg
Unidade com a camuflagem.

Notas:A unidade inicialmente ao sair da estrutura é visível para ambos os jogadores quando produzido em portais normais. Ela acaba ganhando sua camuflagem rapidamente nos 2 segundos após sua criação. Isso ocorre apenas quando há apenas o portal, já com o portal de dobra, por sua mecânica de transdobra, isso não acontece.
Unidade e estruturas detectoras podem fornecer claramente a visão da unidade quando ela entra em seu campo de detecção. São elas:

Unidades também pode faze-la perder temporariamente a camuflagem com uso de habilidades especificas:

  • Para os Terranos: A habilidade PEM do Fantasma.
  • Para os Zerg: Crescimento Fúngico do Infestador.
  • Para os Protoss: Revelação do Oráculo.
Dessas habilidades, a crescimento fúngico é a mais perigosa, pois ela causa dano na unidade afetada pela habilidade.
Ícone Habilidade SC2 Passada Sombria.png

Passada Sombria

(Shadow Stride)
Tecla de Atalho Padrão: ??Alcance: 4
Tipo de Habilidade: Aprimoramento - AtivávelUsoTempo de Recarga: Ícone SC2 Tempo Protoss.png 14 segundos
PesquisaTecla da pesquisa: Padrão: ?? Grade: Q
Estrutura: Santuário das Trevas
Custo: Ícone SC2 Recurso Minérios.png 100 / Ícone SC2 Recurso Gás Protoss.png 100Tempo: Ícone SC2 Tempo Protoss.png 100 segundos segundosRequerimento: A estrutura estar energizada

Padrão p/ Canhotos: ??
Grade: X
Grade p/ Canhotos: ??
Clássico: ??
Padrão do EUA: ??
Padrão do EUA p/ Canhotos: ??
Teleporta o templário das trevas até um local selecionado próximo. A habilidade só pode ser usada uma vez a cada 14 segundos.
Notas:Ela deixa uma pequeno rastro de fumaça/névoa para o local que se teleportaram visível para o dono da unidade.
Ícone Unidade Protoss SC2 Arconte.png

Arconte Combinar

(Archon Warp)
Tecla de Atalho Padrão: C
Tipo de Habilidade: AtivávelUsoDuração: Ícone SC2 Tempo Protoss.png 9 segundosLimitador de Uso: Produção Única
Requisito: Ter dois templários

Padrão p/ Canhotos: ??
Grade: V
Grade p/ Canhotos: ??
Clássico: ??
Padrão do EUA: ??
Padrão do EUA p/ Canhotos: ??
Sacrifica dois templários para criar um Arconte.
Notas:A habilidade só estará livre para ativar ao ter dois templários selecionados, não importando se a outra unidade for um templário supremo ou templário das trevas.
Ao ativar, ambas unidades se deslocarão automaticamente em direção uma a outra para se fundir, independente da distância em que elas estão ou se houver inimigos no caminho.
Durante o estágio temporário de casulo energético do arconte, a unidade não pode receber comandos para se movimentar, mas pode ser empurrado por unidades aliadas protoss graças ao sistema de colisão dos modelos 3D.

História[]

Os Templários das Trevas são guerreiros psiônicos poderosos, cujos ancestrais se mudaram para o planeta Shakuras depois de terem sido exilados da terra natal dos Protoss de Aiur, por se recusarem a participar da emergente Khala, ligação mental comum compartilhada por toda a raça. No lugar da brilhante energia dos Khala, os Templários das Trevas aprenderam a manipular os poderes das trevas do Grande Vazio, o que deu a eles a habilidade de ficarem invisíveis à vontade. Armados com as suas potentes Lâminas de transdobra, os Templários das Trevas são inimigos letais e implacáveis, capazes de devastar forças convencionais. Agora que Aiur caiu e os seus refugiados fugiram para Shakuras, os Templários das Trevas juntaram as suas consideráveis forças com os Protoss.
Fonte: Página da unidade no site antigo.

Na página da unidade no site antigo havia uma Matriz de Dados que continham as seguintes informações sobre as características dela:

Energias do Vazio - Os Nerazim tiveram que viver em segredo por séculos para não serem descobertos por seus irmãos Khalai. Sem o foco psiônico dos Khala, estes exilados foram forçados a mergulhar nos mistérios do Vazio, aprendendo a controlar seu poder através de treinamento, disciplina e força de vontade rigorosos. Eles trilham este caminho com diligência e reverência, pois sabem muito bem os perigos que espreitam nas sombras do Vazio.

Camuflagem - Antes de serem banidos de Aiur, o Executor Adun ensinou aos Templários das Trevas como dobrar a luz ao seu redor, e usar as trevas como um manto. A habilidade de se fundir com as sombras serviu bem aos Nerazim, permitindo a eles se adaptar e sobreviver em Shakuras, um planeta em eterno crepúsculo. Conforme sua cultura florescia, os Nerazim aumentaram suas capacidades de se ocultar em plena vista com o poder do Vazio.

Laminas de Transdobra - Com o conhecimento ganho da antiga nave xel'naga na qual foram exilados, os Templários das Trevas usaram a tecnologia das Lâminas psi da casta dos Templários para forjar um instrumento com o qual pudessem dar forma à suas habilidades psiônicas, e infundi-lo com as energias do Vazio. As Lâminas de Transdobra reagem à força de vontade do usuário, transformando séculos de treino e disciplina em uma arma poderosa. Mais tarde, lâminas em forma de lança foram desenvolvidas, que ajudaram a diversificar o estilo de combate dos Templários das Trevas.

No Jogo[]

Outras Versões[]

...

Multiplayer[]

...

Estratégias Comuns[]

Cosméticos e Personalizações[]

Visuais[]

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do StarCraft 2.

WikiAviso.png Elas não dão habilidades para unidade e nenhuma vantagem ao jogador que a adquiriu, sendo algo apenas cosmético. E também é necessário lembrar que há regras de uso dos visuais em alguns jogos. Inicialmente, não há nenhuma limitação em jogos 1 contra 1, já em jogos de equipes são limitados o uso de 4 unidades com visual diferentes.

❮ Ver Padrão - SC II
Padrão - Tradicional

"Os Templários das Trevas são poderosos guerreiros psiônicos dos Nerazim que aprenderam a manipular os poderes do Vazio. Eles atacam das sombras, letais e implacáveis."

Sem imagem.
Era de Ouro $

"Os templários tradicionalistas alegam ter feito amizade com alguns Nerazim, alardeando que esses indivíduos são o verdadeiro símbolo dos Daelaam. Outros dizem que eles foram apenas subornados."

Sem imagem.
Forjado $

"A sociedade Tal'darim é brutal e impiedosa. Quem é considerado fraco para servir ao seu Senhor Supremo é caçado implacavelmente e executado pelos caçadores de sangue, que podem perseguir a presa sem serem vistos."

Sem imagem.
Purificador $

"Após contato intensificado com os Nerazim, os Purificadores projetaram uma nova variante da sentinela que imita a perícia em combate dos guerreiros Templários das Trevas."

Sem imagem.
Ihan-rii War Chest

"No início do treinamento, os protoss Ihan-rii são vinculados a um cristal do vazio que ressoa com a sua assinatura psiônica única. Quando se tornam adultos, o cristal é afiado e se torna uma ponta de lança mortífera."

Legenda
Conquista - Obtido como recompensa de uma conquista.

WikiVejaTambem.png Veja Também: Visuais.

Protoss (StarCraft 2) lve
Unidades Terrestre
Aéreas
Estruturas Básicas
Avançadas