FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Guerreiro assassino mortal. Sua camuflagem permanente torna a unidade invisível ao inimigo sem detecção. Pode se transformar em Arconte.
Fonte: Descrição oficial do Menu de Ajuda.

O templário das trevas é uma unidade do exército terrestre protoss, transdobrado a partir do portal e do portal de dobra, assim que a estrutura santuário das trevas for concluído. Graças a sua habilidade passiva que o mantêm camuflado permanentemente, ele se torna uma unidade valiosa tanto para ataques precisos em linha de minérios inimigas que estejam desprotegidas ou para contra-atacar um ataque inimigo em sua própria base.

Com a camuflagem, ele pode atacar antes de ser atacado e por ter um dano alto, pode ser útil para eliminar unidades chaves em uma composição inimiga. Não é comum, mas ele pode sair tranquilamente da base para pegar unidades que estejam fazendo reconhecimento.

Para fugir rapidamente quando detectado, já que ele possui a vida baixa, ele pode usar uma habilidade de teleporte para escapar e se houverem mais de dois dele, em uma emergência ele podem se combinar para virar um arconte, que aliás, é uma unidade bem resistente.

  • Templário das Trevas Tradicional - Visão Isométrica
  • Templário das Trevas SC II - Visão Isométrica

Como todas unidades e estruturas protoss, ele também possuí um escudo de plasma que o envolve e protege, absorvendo danos antes de perder pontos de vida, o tornando ainda mais resistente e o que pode oferecer um tempo a mais para unidade atacar.

  • Templário das Trevas - Modelo do SC tradicional.
  • Templário das Trevas - Modelo do SC II.

De todas as unidade protoss esta é uma que tem dois tipos diferentes de modelos 3D (Com visuais e movimentações diferentes). Ela dão o mesmo tipo e quantidade de dano e funcionam praticamente igual. O primeiro é o tradicional do StarCraft original de 1998 e sua expansão, onde ele tem a famosa lâmina psiônica verde. O segundo apareceu no primeiro jogo do StarCraft II, o Wings of Liberty e até hoje foram mantidas duas versões da unidade.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve
Camuflagem Permamente
Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Passiva.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
O templário das Trevas fica permanentemente camuflado. A unidade inicialmente ao sair da estrutura é visível para ambos os jogadores. Ela acaba ganhando sua camuflagem rapidamente nos 2 segundos após sua criação. Isso ocorre apenas quando há apenas o portal, já com o portal de dobra, por sua mecânica de transdobra, isso não acontece.

Unidade e estruturas detectoras podem fornecer claramente a visão da unidade quando ela entra em seu campo de detecção. São elas:

Unidades também pode faze-la perder temporariamente a camuflagem com uso de habilidades especificas:

  • Para os Terranos: A habilidade PEM do Fantasma.
  • Para os Zerg: Crescimento Fúngico do Infestador.
  • Para os Protoss: Revelação do Oráculo.
Dessas habilidades, a crescimento fúngico é a mais perigosa, pois ela causa dano na unidade afetada pela habilidade. Unidade Protoss Templário das Trevas01a
Unidade com a camuflagem.
WikiSemImagem
lve
Passada Sombria
Tecla de Atalho Padrão: - Alcance: 4
Tipo de Habilidade: Aprimoramento - Ativável.
Tempo de Recarga: 14 segundos segundos.
PesquisaPesquisada na: Santuário das Trevas. - Requer para pesquisar: Desconhecido
Custo da pesquisa: 100 Minérios / 100 Gás. - Tempo da Pesquisa: 110 segundos segundos.

Padrão p/ Canhotos:
Grade: X
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Teleporta o templário das trevas até um local selecionado próximo. A habilidade só pode ser usada uma vez a cada 14 segundos. Ela deixa uma pequeno rastro de fumaça/névoa para o local que se teleportaram. Habilidade Templário das Trevas02
Unidades usando a habilidade.
WikiSemImagem
lve
Arconte Combinar
Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Ativável.

Padrão p/ Canhotos:
Grade: V
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Sacrifica dois templários para criar um Arconte 368px
Unidades se fundindo.

História Editar

Os Templários das Trevas são guerreiros psiônicos poderosos, cujos ancestrais se mudaram para o planeta Shakuras depois de terem sido exilados da terra natal dos Protoss de Aiur, por se recusarem a participar da emergente Khala, ligação mental comum compartilhada por toda a raça. No lugar da brilhante energia dos Khala, os Templários das Trevas aprenderam a manipular os poderes das trevas do Grande Vazio, o que deu a eles a habilidade de ficarem invisíveis à vontade. Armados com as suas potentes Lâminas de transdobra, os Templários das Trevas são inimigos letais e implacáveis, capazes de devastar forças convencionais. Agora que Aiur caiu e os seus refugiados fugiram para Shakuras, os Templários das Trevas juntaram as suas consideráveis forças com os Protoss.

Na página da unidade no site antigo havia uma Matriz de Dados que continham as seguintes informações sobre as características dela:

Energias do Vazio - Os Nerazim tiveram que viver em segredo por séculos para não serem descobertos por seus irmãos Khalai. Sem o foco psiônico dos Khala, estes exilados foram forçados a mergulhar nos mistérios do Vazio, aprendendo a controlar seu poder através de treinamento, disciplina e força de vontade rigorosos. Eles trilham este caminho com diligência e reverência, pois sabem muito bem os perigos que espreitam nas sombras do Vazio.

Camuflagem - Antes de serem banidos de Aiur, o Executor Adun ensinou aos Templários das Trevas como dobrar a luz ao seu redor, e usar as trevas como um manto. A habilidade de se fundir com as sombras serviu bem aos Nerazim, permitindo a eles se adaptar e sobreviver em Shakuras, um planeta em eterno crepúsculo. Conforme sua cultura florescia, os Nerazim aumentaram suas capacidades de se ocultar em plena vista com o poder do Vazio.

Laminas de Transdobra - Com o conhecimento ganho da antiga nave xel'naga na qual foram exilados, os Templários das Trevas usaram a tecnologia das Lâminas psi da casta dos Templários para forjar um instrumento com o qual pudessem dar forma à suas habilidades psiônicas, e infundi-lo com as energias do Vazio. As Lâminas de Transdobra reagem à força de vontade do usuário, transformando séculos de treino e disciplina em uma arma poderosa. Mais tarde, lâminas em forma de lança foram desenvolvidas, que ajudaram a diversificar o estilo de combate dos Templários das Trevas.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do Starcraft 2.

Protoss (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades Terrestre
SondaFanáticusTormentoDragonteSentinelaImortalAdeptaDisruptorTemplário SupremoTemplário das TrevasArconteArconte das TrevasColossoAniquilóide
Aéreas
VigiaPrisma de DobraFênixDestruidoraTransportadora (Interceptor) • Nave-MãeNúcleo de Nave-MãeOráculoTempestoCorsárioÁrbitroBatedorÔnibus Espacial
Estruturas Básicas
Avançadas
Concílio do CrepúsculoPortal IntergalácticoCentral de RobóticaArquivos TemplaresSantuário das TrevasLaboratório AvançadoPolo de RobóticaCidadela de AdunObservatórioTribunal do Árbitro
Criadas de Habilidades de Unidades
Planetas AiurShakuras