FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

O StarCraft II está comemorando 10º anos! Visite a notícia no site oficial para saber o que o jogo lhe reserva apenas nessa semana de celebração (27/07 à 10/08), além das novidades da última atualização.

O terrano infestado é uma unidade terrestre zerg especial, produzido não das larvas das bases como é comum e sim de uma central de comando infestada por uma rainha. Como já dá entender, você só tem a chance de obtê-lo em jogo quando é contra um jogador da raça terrana.

A condição de ter uma base terrana convertida em zerg para ter a unidade - um soldado transmutado - é bem rara de se obtida em partidas competitivas, mas se houver a chance, o jogador terá a sua disposição uma unidade extremamente perigosa.

Ela não ataca alvos a distância e aéreos, tendo um comportamento suicida igual ao flagelo (uma unidade aérea), só que no chão. Ao conseguir se aproximar do alvo, ele se explode, causando um grande dano em área, podendo eliminar um pequeno grupo de unidades se o jogador inimigo estiver desatento.

Se ele estiver atento e focar a unidade, ele pode eliminar essa bomba ambulante antes dela se aproximar. Pelo seu custo relativamente alto em recursos para produção e o tempo necessário para surgir, é extremamente ruim deixa-lo sem um suporte de unidade para protege-lo devido a sua carapaça ser inexistente, facilitando de ser morto com pouco ataques.

Por isso, uma estratégia comum é usa-los em combinação com a unidade de transporte dos zerg, os suseranos (se tiverem essa habilidade). Com eles dentro do suserano, o jogador pode desembarca-los em cima da tropa inimiga ou bem perto, garantido uma aproximação rápida e a explosão. Se for usado sobre a linha de minérios pode deixar a economia do inimigo bastante prejudicada.

O jogador zerg deve tomar um cuidado extra já que a unidade também causa o perigoso dano amigo. Se você indicar para atacar, com ele perto de zergnídeos, tragicamente ambos encontraram o mesmo fim, por eles terem a mesma característica de atacar de perto os alvos.

Alías, ambos tem a possibilidade de ter a habilidade de entocar que é comum nas unidades terrestre zerg. Para isso, basta pesquisar a habilidade na estrutura da base zerg (em qualquer estágio evolutivo), e explicando de uma forma simples, ela permite a unidade a ficar escondida abaixo do solo (entocada), sem a possibilidade de se mover. Ela permite deixa-la invisível ao inimigo sem detecção, garantindo que ela não seja atacada e se tenha ainda que se tenha a visão da área em que está.

Com ele entocado, você pode criar armadilhas ao espalha-los pelo mapa em área importantes e desentoca-lo somente quando a tropa inimiga estiver em cima dele, garantindo a explosão sem chance de uma reação.

Se em algum momento ele for atacado e sobreviver, ele assim como todas unidade e estruturas zerg, possui a habilidade de regeneração, permitindo recuperar pontos de vida lentamente.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Entocar

Tipo de Habilidade: Pesquisável - AtivávelPesquisaTecla da pesquisa:
Estrutura: Incubadora, Antro e Colmeia.
Custo: WikiAviso / WikiAviso Tempo: WikiAviso segundos

WikiSemImagem
lve

Desentorcar

Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável - Mecânica de Reversão

História Editar

A rainhas zerg tem a capacidade de infestar centrais de comando terrana severamente avariadas, enchendo elas com bio-toxinas parasíticas. Um vez a central de comando estando totalmente infestada, seus ocupantes em seu interior podem se tornar soldados suicidas irracionais capaz de uma destruição massiva conhecidos como os terranos infestados.
A vítimas infestadas dos zerg são completamente consumidas pela vontade da supermente. Seu corpos retorcidos e mutados para produzir químicos extremamente instáveis, os soldados infestados caminham somente para encontrar inimigos do enxame e destruir ele ao detonar seus próprios corpos em uma nuvem de fluído tóxica. Como as outras unidade de chão dos zerg, o terrano infestado também tem a capacidade de entocar.

Fonte: História oficial do site clássico do StarCraft[4].

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
SuseranoMutaliscaParasitoideFlageloGuardiãoDevorador
StarCraft II
Terrestre
LarvaZangãoZergnídeoRainhaRainha de CastaHidraliscaTatu-BombaBarataInfestador (Terrano Infestado) • MammuthusHospedeiro do Enxame (Gafanhoto) • DevastadorFurtivoPoluidorAberraçãoBrutalisca
Aéreas
VíboraSupervigia (Mutano) • SuseranoMutaliscaCorruptorLorde das Castas (Parasitoide) • Flagelo (Tinhoso) • GuardiãoDevoradorLeviatã
Estruturas StarCraft
Básica
Que requerem a câmara evolutiva
Colônia de Esporos
Que requerem o fosso de desova
AntroColônia SubterrâneaCovil de Hidraliscas
Avançada
Avançadas que requerem apenas o antro
PináculoNinho da RainhaCanal Nydus
Avançadas que requerem a ninho da rainha
Colmeia
Avançadas que requerem a colméia
Caverna do MammuthusGrande PináculoAterro do Poluidor
Mecânica relacionada a Habilidades de Estruturas
Gosma
StarCraft II
Básica
IncubadoraFosso de DesovaCâmara EvolutivaExtrator
Que requerem o fosso de desova
Avançada
Avançadas que requerem apenas o Antro
Fosso de InfestaçãoCovil de HidraliscaPináculoCovil de FurtivoRede Nydus (Verme Nydus)
Avançada que requer o fosso de infestação
Colmeia
Avançadas que requerem a Colmeia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
Criada por Habilidade de Unidade
Tumor Gosmento
Mecânica relacionada a Habilidades de Unidades e Estruturas
Gosma
Personagens KerriganIzshaAbathurZagaraDehaka
Planetas AiurCharPhaetonKaldir

ReferênciasEditar

  1. http://www.staredit.net/wiki/index.php/Regeneration Página sobre regeneração na wiki sobre o StarEdit - Em inglês - Acessado em 06/08/2019.
  2. 2,0 2,1 2,2 https://web.archive.org/web/20181210152600/http://classic.battle.net/scc/zerg/zstats.shtml Página de estatísticas de unidades zerg no site antigo, arquivado pela Archive.org - Em inglês - 08/08/2019.
  3. https://liquipedia.net/starcraft/Unit_Movement_Speed Liquipedia de StarCraft sobre velocidade - Em inglês - 02/08/2019
  4. https://web.archive.org/web/20181210122224/http://classic.battle.net/scc/zerg/units/iterran.shtml Página da unidade no site antigo arquivado pela Archive.org - Em inglês - 03/08/2019.