FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Andarilho de suporte de longo alcance.
Fonte: Descrição oficial do menu de ajuda.

Os tormentos são parte do segundo nível do exército terrestre protoss. Diferente dos fanáticus que lutam corpo a corpo, todas as unidades liberadas pelo Núcleo Cibernético atacam à distância e custam além dos minérios, o segundo recurso do jogo, o gás vespeno.

Como todas unidades e estruturas protoss, ele também possuí um escudo de plasma que o envolve e protege, absorvendo danos antes de perder pontos de vida.

Unidade Protoss Tormento02

Tormento - Visão Isométrica

Um tormento é útil em uma composição de unidades para uma investida rápida contra uma base inimiga sendo construída e um dos principais elementos defensivos contra unidade aérea inimigas no início do jogo. Graças a sua habilidade de teleporte chamada translação (em inglês blink), ele pode ser útil para:

  • Investida de Ataque
    • Ataques em dois lados de um exército.
    • Ataque rápido em unidades que protegem uma área e que sejam lentas em ataque.
    • Ataque de unidades que estão recuando ou fugindo.
  • Defesa
    • Atacar unidades inimigas que estão atacando trabalhadores e que tem grande mobilidade.
    • Segurar um exército apenas usando o micro com a translação.
    • Fugir de emboscadas inimigas.

Dependendo do exército inimigo ou se você não sabe a composição dele, é recomendado a nunca ir só com uma composição dessa unidade, uma vez que grande parte das unidade iniciais de exército podem fazer frente quando estão em um número considerado (3 unidades para 1 tormento).

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Translação

Tecla de Atalho Padrão: T - Alcance: 8
Tipo de Habilidade: Aprimoramento - Ativável.
UsoLimite de Uso:Tempo de recarga - Tempo de Recarga: 10 segundos.
PesquisaPesquisada na: Concílio do Crepúsculo. - Requer para pesquisar: Pilar energético próximo a estrutura.
Custo da pesquisa: 150 Minérios / 150 Gás. - Tempo da Pesquisa: 170 segundos.

Padrão p/ Canhotos:
Grade: Z
Grade p/ Canhotos: B
Clássico:
Padrão do EUA:

T
Teleporta o tormento até um local de alvo próximo. Habilidade Tormento01
Tormentos usando a habilidade.

História Editar

Diferente dos outros Protoss, os Templários das Trevas se recusaram a renunciar à sua individualidade para o laço psiônico coletivo de Khala. Eles foram exilados de Aiur e por fim realocados no distante planeta de Shakuras. Ao se concentrarem na força psiônica interior e drenarem poder do Grande Vazio, os Templários das Trevas se tornaram muito hábeis em mascarar sua presença. Combinando esta técnica com o modelo de andarilho dos Dragontes Protoss, os Templários das Trevas criaram os Tormentos: máquinas controladas pela essência sombria dos guerreiros Templários das Trevas. Tormentos são armados com Disruptores de partículas e, com aumento apropriado, podem se teleportar instantaneamente entre locais. Como consequência, Tormentos podem atacar inesperadamente, pegando inimigos em fuga ou escapando de encontros desfavoráveis.
Fonte: Antiga página da unidade no site antigo.

Na página da unidade no site antigo havia uma Matriz de Dados que continham as seguintes informações sobre as características dela:

Deslocador do Vazio - Ao ser ativado, o deslocador dá aos Tormentos a habilidade de desaparecer e se materializar instantâneamente em um local diferente, lhes conferindo um grau de mobilidade elevadíssimo, perfeito para ataques surpresa contra o inimigo. Cada "Translação" gera um fluxo que é custoso aos sistemas do Tormento; eles precisam esperar um período de recarga antes de realizar outro deslocamento.

Essência Sombria - Guerreiros Nerazim se submetem a um ritual que funde suas essências sombrias à ágeis máquinas conhecidas como Tormentos, lhes dando controle sobrenatural sobre seus novos corpos. Ao contrário dos seus equivalentes Khalai, os Dragontes e Imortais, o Tormento não contém o corpo ferido de um guerreiro Protoss. Ao invés disso, suas blindagens e sistemas mecânicos abrigam a presença poderosa de Templários das Trevas que sacrificaram suas vidas para proteger seus irmãos das sombras.

Disruptores de Partículas - Estas armas extraem seu poder do treinamento e tecnologias dos Templários das Trevas para realizar disparos letais de energia entrópica do Vazio. Cada disparo desestabiliza a matéria em um nível primordial, e por fim a destroça desintegrando sua composição atômica. Os Disruptores de Partículas são bastante eficientes contra materiais com um alto índice de dureza, como carapaças quitinosas ou blindagens pesadas.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do Starcraft 2.

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básicas
Avançadas
StarCraft II
Básicas
Avançadas
Planetas AiurShakuras