FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

A torre de rocha, ou em inglês, rock tower, é uma estrutura neutra, blindada, selecionável e parcialmente destrutível, que tem como função dar a possibilidade dos jogadores criarem barreiras artificiais e também destrutíveis, nos locais em que a estrutura original fica posicionada. A ideia é de criar uma única entrada/saída por onde unidades inimigas terrestre possam passar, tendo assim um certo controle.

Estrutura Neutra Torre de Resfriamento02

Torre de Resfriamento - Visão Isométrica - Mapa: Parasitismo.

Há outro tipo de torre desmoronável chamada torre de rocha, elas geram rochas ao serem destruídas e são utilizadas em mapas onde ambientação é de locais com áreas verdes e de vegetação. Neste caso, a torre de resfriamento gera destroços destrutíveis de tamanho de 2x2 (medido em quadrados ocupados) e é usada em mapas com ambientação ligada a áreas urbana e instalações espaciais.

As torres desmoronáveis possuem a vida comparada a de uma estrutura de suprimentos mas com a armadura maior que uma base. Uma coisa interessante é fato da barreira criada possuir a vida maior que a estrutura que a gerou, sendo igual em valor de armadura.

Por causa disso, unidades especializadas contra alvos blindados são melhores escolhas para eliminar rapidamente ambas estruturas. Unidades sem esse bônus podem levar um tempo considerável.

Ao ser destruída, parte da estrutura desmorona, gerando uma nova estrutura. A única coisa que permanece no local da torre é a base da estrutura original, sendo esta, indestrutível e não selecionável. A estrutura gerada sempre segue o tipo da estrutura original.

Abaixo está o exemplo do que acontece em uma torre de rocha quando é destruída. Como é o mesmo funcionamento, só há a imagem da barreira gerada pela torre de resfriamento destruída, que é diferente dos destroços em aparência.

Prévia da Geração de BarreirasEditar

Ao posicionar o mouse sobre uma torre desmoronável, aparece uma imagem verde da barreira para indicar a posição que ela ficará.

Estrutura Neutra Torre de Resfriamento03
Prévia da barreira a ser criada - Visão Isométrica no mapa Parasitismo.

Função ExtraEditar

Dependendo do posicionamento dessa estrutura em um mapa e da direção que será criada a barreira, ela pode ser considerada também um bloqueador de construção. Contudo é considerado raro ter essa função e só foi colocada em apenas 1 mapa existente.

Estrutura Neutra Torre de Rocha02-d
Com a barreira de rochas destruída resta apenas a base da estrutura. Neste caso, elas bloqueavam a construção de uma base - Visão Isométrica no mapa Korhal.

Representação no MinimapaEditar

Todas as torres desmoronáveis e barreiras destrutíveis possuem ícones para representa-las no minimapa. O jogador poderá ver a situação de uma torre se uma unidade estiver dando visão da área próxima dela.

Caso a torre seja destruída e uma barreira seja criada, o ícone altera do minimapa ficando apenas a da barreira. Se a barreira for destruída o ícone some do minimapa. Lembrando que o jogador deve explorar constantemente a área onde a base inimiga está por causa da névoa de guerra, pois a informação da alteração do ícone só será obtida se a área for explorada.

Mecânicas do Jogolve
Básicas - VidaEnergiaArmaduraEscudo de Plasma
Recursos - MinériosGás VespenoSuprimentos
Unidades - TrabalhadoresExército TerrestreExército Aéreo
Tipos diferenciados de Unidades - Unidade de TransporteUnidade DetectoraUnidade Atravessadora de PenhascoUnidade de Suporte (Lançadores) • Unidade Camuflada (Unidade Invisível) • Unidade Temporária
Atributos de Unidades - LeveBlindadoMecânicoBiológicoPsiônicoColossalDetectoraEvocado
Tamanho de Unidades/Modelo - PequenoMédioGrande
Aprimoramentos - TerrestresAéreosEstruturas
Estruturas - BaseEstruturas BásicasEstruturas AvançadasGosmaEstruturas Defensivas
Visão - Campo de VisãoNévoa de Guerra
Alteradores de Visão - Parede de FumaçaArbustoTorre Xel'Naga
Alteradores de Velocidade de Movimento - Gerador de Zona Inibidora
Estruturas Destrutíveis - RochasDestroçosGelo
Estruturas Bloqueadoras de Construção - Placas Não ConstrutivasTijolos Não ConstrutivosRocha Não Construtivas
Estruturas Desmoronáveis - Torre de RochaTorre de Resfriamento
Topografia de Mapa - Posição ElevadaTerreno BaixoRampasPonto de Estrangulamento
Posicionamento de Exército - Formação CôncavaCercoFlancoTropas EspalhadasBola da Morte
Termos - ExpansãoMicroMacroExploração de Mapa (Scouting) • Ações Por Minuto (APM AEPM) • Ordem de ConstruçãoPonto de ConcentraçãoBloqueio de SuprimentosEconomiaParede