FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Os trabalhadores, ou em inglês, workers são as unidades básicas e iniciais que tem como função coletar recursos e também responsável pela "produção" das estruturas necessárias no decorrer do jogo (será explicado abaixo o motivo das aspas).

Elas são produzidas nas bases das raças por um valor padrão de 50 de minérios e em tempos iguais. Uma coisa que será notada facilmente é que, cada uma possui a mecânica de produção do trabalhador diferente na base e cada trabalhador tem habilidades extras que seguem as características raças.

Essas características das raças também determinam a quantidade de suprimento inicial, sendo os terranos a começarem com 1 de suprimento a mais que as outras.

TrabalhadoresEditar

Os trabalhadores das raças são:

No StarCraft II, os terranos possuem um trabalhador extra chamado de MULE. Ele é temporário e é gerado a partir de uma habilidade da estrutura comando orbital. Ele é diferente do VCE por apenas ter como função a de coletar minérios e reparar algo mecânico (unidade ou estruturas) em um tempo menor e de forma eficiente.

Tipo de Produção de EstruturaEditar

Cada raça produz as estruturas de uma forma diferente e consequentemente os trabalhadores agem de forma diferentes. Em uma explicação simples:

  • As sondas dos protoss criam um ponto de identificação no espaço/dimensional onde transdobram a estrutura pronta no ponto indicado e como qualquer transdobra, ela leva uma quantidade de tempo diferente dependendo do tipo de estrutura para ser concluída. As sonda podem indicar esse ponto de transdobra e podem voltar a coletar recursos, não ficando ocupadas com isso.
  • Os zangões dos zerg agem como uma semente, sendo eles próprio usados e sacrificado para ser transmutado em uma estrutura viva que inicialmente começará pequena, se nutrirá pela gosma e crescerá até se tornar a estrutura final. Como eles se tornam a estrutura, o zerg sempre perderá um zangão nesse processo e por isso não há o chamado bloqueio de suprimento sempre alcançando o suprimento máximo inicial, já que a produção deles é paralela (Podem produzir várias unidades ao mesmo tempo).
  • Os VCEs terranos, de todos, são os que mais se assemelham a trabalhadores reais, já que para fazer a estruturas, praticamente um VCE se ocupará da construção dela e por causa disso, o suprimento inicial é maior, já que a outras raças podem coletar recursos enquanto produção da estrutura está acontecendo. O VCE construirá a estrutura desde da fundação até a estrutura final, o que demanda tempo e ao final ele ficará livre para construir outra estrutura ou coletar recursos.

Como você pôde ver, cada raça tem um termo diferente usado para indicar a forma de produção das estruturas:

  • Transdobrar.
  • Transmutar.
  • Construir.

No painel de comando essas são palavras usadas ao invés de usarem o termo genérico de "produzir ou produção" que foi usado nesse artigo.

HabilidadesEditar

...

Mecânicas do Jogolve
Básicas - VidaEnergiaArmaduraEscudo de Plasma
Recursos - MinériosGás VespenoSuprimentos
Unidades - TrabalhadoresExército TerrestreExército Aéreo
Tipos diferenciados de Unidades - Unidade de TransporteUnidade DetectoraUnidade Atravessadora de PenhascoUnidade de Suporte (Lançadores) • Unidade Camuflada (Unidade Invisível) • Unidade Temporária
Atributos de Unidades - LeveBlindadoMecânicoBiológicoPsiônicoColossalDetectoraEvocado
Tamanho de Unidades/Modelo - PequenoMédioGrande
Aprimoramentos - TerrestresAéreosEstruturas
Estruturas - BaseEstruturas BásicasEstruturas AvançadasGosmaEstruturas Defensivas
Visão - Campo de VisãoNévoa de Guerra
Alteradores de Visão - Parede de FumaçaArbustoTorre Xel'Naga
Alteradores de Velocidade de Movimento - Gerador de Zona Inibidora
Estruturas Destrutíveis - RochasDestroçosGelo
Estruturas Bloqueadoras de Construção - Placas Não ConstrutivasTijolos Não ConstrutivosRocha Não Construtivas
Estruturas Desmoronáveis - Torre de RochaTorre de Resfriamento
Topografia de Mapa - Posição ElevadaTerreno BaixoRampasPonto de Estrangulamento
Posicionamento de Exército - Formação CôncavaCercoFlancoTropas EspalhadasBola da Morte
Termos - ExpansãoMicroMacroExploração de Mapa (Scouting) • Ações Por Minuto (APM AEPM) • Ordem de ConstruçãoPonto de ConcentraçãoBloqueio de SuprimentosEconomiaParede