FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Couraçado. Constrói e lança interceptores para atacar.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda.

A icônica transportadora é uma unidade aérea transdobrada a partir do Portal Intergaláctico, assim que Laboratório Avançado é concluído. Considerada a unidade mais importante da famosa armada dourada protoss, muito se deve a sua forma diferenciada de ataque e sua grande quantidade de pontos de vida, o que garante a ela uma grande resistência a qualquer exército inimigo que possa aparecer a sua frente, quando bem utilizada.

O diferencial da unidade é o uso de outra unidade menor, o interceptor. Ele é uma pequena e ágil unidade aérea, que pode ser construída e guardada na transportadora enquanto não há um alvo próximo (Há um limite da quantidade). Caso algum esteja, rapidamente são lançados para atacar e enquanto esperam o tempo para o próximo disparo, ficam orbitando ao redor do alvo.

Por ser os interceptores a causar dano por ela e ela possuir até 8 deles, ela pode causar uma grande quantidade de dano em pouco tempo e ainda ter um microgerenciamento da unidade um pouco melhor que outras unidades aéreas, por ser uma unidade que pode atacar e se mover ao mesmo tempo. Não é muito comum o uso delas sozinhas, uma vez que se os interceptores forem destruídos, a unidade fica totalmente indefesa. Por isso, um grupo delas sempre devem ter por perto unidades aliadas para apoio, assim mantendo o exército inimigo afastado enquanto constrói novos interceptores por um pequeno custo de minérios.

Unidade Protoss Transportadora02

Transportadora - Visão Isométrica

Tanto a transportadora como os interceptores, e assim como todas unidades e estruturas protoss, possuem um escudo de plasma que os envolvem e os protegem, absorvendo danos antes de perder pontos de vida, tornando-os ainda mais resistente. Mesmo ao perder o escudo, parte do dano é diminuído graças ao revestimento existente.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Construir Interceptor

(Build Interceptor)
Tecla de Atalho Padrão: T
Tipo de Habilidade: Ativável - Ativação AutomáticaUsoDuração: Ícone SC2 Tempo Protoss 9 segundosCusto em Minérios: Ícone SC2 Recurso Minérios 15Limitador de Uso: Produção - Recursos
Condição de Uso: Ter espaços vagos

Padrão p/ Canhotos: ??
Grade: Z
Grade p/ Canhotos: ??
Clássico: ??
Padrão do EUA: ??
Padrão do EUA p/ Canhotos: ??
Constrói interceptores que atacam automaticamente o alvo da transportadora. Transportadoras não atacam sem interceptores.

Notas:Não há como mostrar a habilidade através de imagens.

WikiSemImagem
lve

Cancelar

(Cancel)
Tecla de Atalho Padrão: B ou Esc
Tipo de Habilidade: Ativável - Comando - Mecânica de jogo

Padrão p/ Canhotos: ??
Grade: ??
Grade p/ Canhotos: ??
Clássico: ??
Padrão do EUA: ??
Padrão do EUA p/ Canhotos: ??
Cancela a construção de um interceptor.

História Editar

As enormes Transportadoras servem como centros operacionais para líderes da frota Protoss. Fortemente blindadas e protegidas pelo escudo, Transportadoras podem abrir caminho por bloqueios desencadeando revoadas de Interceptores robóticos. Interceptores são unidades móveis que podem mudar rapidamente para formações de voo e bombardear unidades de solo mais lentas com as suas cargas de plasma. Interceptores são produzidos automaticamente e deixados nos compartimentos de carga, e alguns Interceptores preparados podem ser lançados em rápida sucessão. Em batalha, as Transportadoras se parecem com vespeiros virtuais em atividade, com os seus pequenos aliados voando rapidamente para dentro e para fora, alternando entre atacar o inimigo e reparar danos.
Fonte: Página da unidade no site antigo.

Na página da unidade no site antigo havia uma Matriz de Dados que continham as seguintes informações sobre as características dela:

Interceptores - Estes ágeis caças robóticos são construídos em uma fábrica automatizada conectada ao hangar da Transportadora, onde atenciosos engenheiros Khalai fazem a manutenção e operações de lançamento dos mesmos. Cada Interceptor é equipado com dois pequenos canhões de plasma (munições mais pesadas iriam reduzir a manobrabilidade) e uma IA simples com subrotinas de mira altamente avançadas. Alguns destes caças possuem circuitos de disparo independentes, que permitem a eles continuar disparando mesmo que o inimigo destrua o cérebro robótico do Interceptor.

Catapulta Graviton - Após a invasão de Aiur pelos Zergs, os Protoss buscaram uma forma de melhorar a eficiência da Transportadora em combate. Ao focarem seus esforços em acelerar o lançamento e recuperação de Interceptores, nasceu a Catapulta Graviton. Esta montagem mecanizada usa as propriedades únicas das partículas graviton para acelerar o lançamento de Interceptores. Observação: Atualmente, não existe mais esta característica nas transportadoras, sendo mantido este texto apenas como registro para quem joga mapas com as versões HOTS e WOL.

Casco Enrijecido - Artesãos Khalai forjaram ligas de alta densidade meticulosamente em placas curvadas, usando temperaturas altíssimas para remover quaisquer imperfeições estruturais que poderiam comprometer sua força. Após isto, a liga é sujeita a um tratamento superficial complexo que envolve diferentes gases e substâncias. O casco resultante não é facilmente penetrado, seja por meios cinéticos, biológicos ou térmicos.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

Histórico de MudançasEditar

  • Em 20/08/20[1][2] foi alterado a interação entre uma transportadora que esteja sobre o controle da habilidade Parasita Neural do Infestador e os interceptores. Agora os interceptores não mais serão considerados alvos inimigos e atacados pelo exército do dono original da transportadora. Essa mudança ocorreu sem a necessidade de um patch, mantendo o patch 5.0.2 em vigor.
  • Em 20 de agosto de 2019, foi diminuído o tempo de construção dos interceptores de 11 para 9 segundos[3]

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do StarCraft 2.

Unidade Protoss Transportadora01.jpg
Retrato Transportadora 01.jpg
Padrão

"Essas magníficas naves capitânias são conhecidas por inspirar esperança nos corações dos templários — ou medo no coração dos inimigos. Armadas com interceptores velozes, elas são uma força formidável no campo de batalha."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Era de Ouro $

"Algumas transportadoras foram reconstruídas com técnicas antigas para remeter aos seus equivalentes do período após a Era da Discórdia. Elas são usadas principalmente em visitas diplomáticas."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Forjado $

"Os armadores Tal'darim são muito competentes em reprojetar a engenharia khalai para o morticínio. As Transportadoras que compõem a maioria da frota da morte são perfeitas naves de guerra."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Purificador $

"A transportadora dos Purificadores é uma criação aerodinâmica que combina perfeitamente a perícia em automação com os drones bélicos mais letais."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Ihan-rii War Chest

"A pedra animada desenvolvida pelos protoss Ihan-rii é leve, durável e quimicamente inerte, o que a torna a matéria-prima perfeita para naves colossais que cruzam o espaço profundo."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Armada de Amon $

"Amon corrompeu uma grande parte da Armada Dourada, tomando controle dos guerreiros. Esses protoss possuídos assumiram outra aparência devido à energia do Vazio, e suas naves também foram transformadas."

Sem imagem.
WikiSemImagem.jpg
Clássica[4] Prêmio

"Transportadoras inspiradas na lendária nau capitânia Ganthrithor ainda são construídas em certas regiões do espaço Protoss para honrar Tassadar e seu sacrifício."

Notas: Recompensa da compra do ticket normal ou virtual da BlizzCon 2018.

Legenda
Conquista - Obtido como recompensa de uma conquista.

WikiAviso Assim como a transportadora, o interceptor também possui visuais diferenciados, porém está associado a escolha do visual da transportadora. É recomendado a visitar a página da unidade.

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básicas
Avançadas
StarCraft II
Básicas
Avançadas
Planetas AiurShakuras

ReferênciasEditar

  1. https://starcraft2.com/pt-br/news/23492549 Atualização de Balanceamento - 13 de agosto de 2020 - Em português - Acessado em 24/08/2020.
  2. https://starcraft2.com/en-us/news/23492549 Balance Update - August 13, 2020 - Em inglês - Acessado em 24/08/2020.
  3. https://starcraft2.com/en-us/news/23053102 Notícia com as mudanças de balanceamento - Em inglês - Acessado em 21/08/2019.
  4. https://starcraft2.com/pt-br/news/23156371 Notícia em português informando as recompensas do ticket virtual da BlizzCon2019 - Acessado em 02/10/2019.