FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Couraçado. Constrói e lança interceptores para atacar.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda.

A icônica transportadora é uma unidade aérea transdobrada a partir do Portal Intergaláctico, assim que Laboratório Avançado é concluído. Considerada a unidade mais importante da famosa armada dourada protoss, muito se deve a sua forma diferenciada de ataque e sua grande quantidade de pontos de vida, o que garante a ela uma grande resistência a qualquer exército inimigo que possa aparecer a sua frente, quando bem utilizada.

O diferencial da unidade é o uso de outra unidade menor, o interceptor. Ele é uma pequena e ágil unidade aérea, que pode ser construída e guardada na transportadora enquanto não há um alvo próximo (Há um limite da quantidade). Caso algum esteja, rapidamente são lançados para atacar e enquanto esperam o tempo para o próximo disparo, ficam orbitando ao redor do alvo.

Por ser os interceptores a causar dano por ela e ela possuir até 8 deles, ela pode causar uma grande quantidade de dano em pouco tempo e ainda ter um microgerenciamento da unidade um pouco melhor que outras unidades aéreas. Não é muito comum o uso delas sozinhas, uma vez que se os interceptores forem destruídos, a unidade fica totalmente indefesa. Por isso, um grupo delas sempre devem ir com o apoio de exército, para manter o exército inimigo afastado enquanto constrói novos interceptores por um pequeno custo de minérios.

Unidade Protoss Transportadora02

Transportadora - Visão Isométrica

Tanto a transportadora como os interceptores, e assim como todas unidades e estruturas protoss, possuem um escudo de plasma que os envolvem e os protegem, absorvendo danos antes de perder pontos de vida, tornando-os ainda mais resistente.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve
Criar Interceptor
Tecla de Atalho Padrão: TTipo de Habilidade: Ativável - Ativação Automática.

Padrão p/ Canhotos:
Grade: Z
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Constrói um interceptor pelo custo de 15 de minérios.

História Editar

As enormes Transportadoras servem como centros operacionais para líderes da frota Protoss. Fortemente blindadas e protegidas pelo escudo, Transportadoras podem abrir caminho por bloqueios desencadeando revoadas de Interceptores robóticos. Interceptores são unidades móveis que podem mudar rapidamente para formações de voo e bombardear unidades de solo mais lentas com as suas cargas de plasma. Interceptores são produzidos automaticamente e deixados nos compartimentos de carga, e alguns Interceptores preparados podem ser lançados em rápida sucessão. Em batalha, as Transportadoras se parecem com vespeiros virtuais em atividade, com os seus pequenos aliados voando rapidamente para dentro e para fora, alternando entre atacar o inimigo e reparar danos.

Na página da unidade no site antigo havia uma Matriz de Dados que continham as seguintes informações sobre as características dela:

Interceptores - Estes ágeis caças robóticos são construídos em uma fábrica automatizada conectada ao hangar da Transportadora, onde atenciosos engenheiros Khalai fazem a manutenção e operações de lançamento dos mesmos. Cada Interceptor é equipado com dois pequenos canhões de plasma (munições mais pesadas iriam reduzir a manobrabilidade) e uma IA simples com subrotinas de mira altamente avançadas. Alguns destes caças possuem circuitos de disparo independentes, que permitem a eles continuar disparando mesmo que o inimigo destrua o cérebro robótico do Interceptor.

Catapulta Graviton - Após a invasão de Aiur pelos Zergs, os Protoss buscaram uma forma de melhorar a eficiência da Transportadora em combate. Ao focarem seus esforços em acelerar o lançamento e recuperação de Interceptores, nasceu a Catapulta Graviton. Esta montagem mecanizada usa as propriedades únicas das partículas graviton para acelerar o lançamento de Interceptores. Observação: Atualmente, não existe mais esta característica nas transportadoras, sendo mantido este texto apenas como registro para quem joga mapas com as versões HOTS e WOL.

Casco Enrijecido - Artesãos Khalai forjaram ligas de alta densidade meticulosamente em placas curvadas, usando temperaturas altíssimas para remover quaisquer imperfeições estruturais que poderiam comprometer sua força. Após isto, a liga é sujeita a um tratamento superficial complexo que envolve diferentes gases e substâncias. O casco resultante não é facilmente penetrado, seja por meios cinéticos, biológicos ou térmicos.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do Starcraft 2.

WikiAviso Assim como a transportadora, o interceptor também possui visuais diferenciados. É recomendado a visitar a página da unidade.

Protoss (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades Terrestre
SondaFanáticusTormentoDragonteSentinelaImortalAdeptaDisruptorTemplário SupremoTemplário das TrevasArconteArconte das TrevasColossoAniquilóide
Aéreas
VigiaPrisma de DobraFênixDestruidoraTransportadora (Interceptor) • Nave-MãeNúcleo de Nave-MãeOráculoTempestoCorsárioÁrbitroBatedorÔnibus Espacial
Estruturas Básicas
Avançadas
Concílio do CrepúsculoPortal IntergalácticoCentral de RobóticaArquivos TemplaresSantuário das TrevasLaboratório AvançadoPolo de RobóticaCidadela de AdunObservatórioTribunal do Árbitro
Criadas de Habilidades de Unidades
Planetas AiurShakuras