FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Lançador aéreo. Capaz de manipular as condições do campo de batalha. Possui as habilidades Bomba Parasítica, Consumir, Nuvem Cegante e Abduzir.

Unidade Zerg Víbora02

Víbora - Visão Isométrica

Habilidades Editar

História Editar

Cumprindo o papel de suporte outrora realizado pelo Devastador zerg, a Víbora combina várias armas biológicas poderosas que enfraquecem as forças inimigas e dão uma vantagem ao enxame. Esta ameaça alada guarda dentro de seu ventre uma sopa de micróbios densa, podendo esguichá-la em inimigos que se aproximarem, anulando quaisquer armamentos que possuam até que consigam sair da névoa nóxia. Inimigos que tentem escapar indo para lugares altos são rapidamente expulsos da posição elevada pela tromba musculosa da Víbora, o que permite aos zergs dominar todas as posições vantajosas. Ao serem feridas, as Víbora são capazes de sifonar energia bioelétrica e nutrientes de estruturas zergs, curando rapidamente qualquer dano para que possam voltar a semear o caos na batalha.

Cauda Flexível - O propósito da Cauda permanece inalterado do Poluidor original, ele foi evoluído para permitir que a Víbora mantenha seu equilíbrio e direção enquanto voa—e manobra. O que realmente se destaca, porém, são os espinhos cristalinos na superfície da ponta. Estes "cristais" emitem um pulso poderoso que auxiliam a Víbora a localizar seus alvos com facilidade.

Patas Anteriores Denteadas - Apesar da aparência formidável, o Enxame destruiu as capacidade ofensivas destas extremidades, relegando-as a servirem apenas para reter alvos. Os espinhos são estruturas ósseas porosas ligadas diretamente ao sistema linfático da criatura, capazes de perfurar tecidos e imobilizar presas sem causar danos letais. Quando à espreita, estes espinhos exalam feromônios que fazem a Víbora parecer inócua a suas vítimas.

Sangue Pestilento - O Poluidor era uma criatura nascida de patógenos purulentos e carcinogênico e eram, em sua essência, os restos das cadeias genéticas de outras variantes Zerg. Esta arma de suporte rudimentar—tão perigosa para o inimigo quanto era para o Enxame—ficou obsoleta após a Guerra das Castas. Agora, com a necessidade de uma variante de suporte especializada, o Enxame reavaliou e aperfeiçoou a matriz do Poluidor com dados genéticos de uma espécie ainda desconhecida, preservando as funções principais e removendo a periculosidade desnecessária.

Probóscide Preênsil - Este órgão elongado—o sistema digestivo da Víbora—é do mesmo tamanho que o corpo da criatura. Assim como um sapo usa sua língua para capturar uma presa, a Víbora regurgita seus intestinos flexíveis com grande força para agarrar e puxar um alvo para si mesma.

Absorção de Tecido - A Víbora pode separar as cadeias iônicas presentes em tecidos endurecidos de estruturas dos Zerg para produzir um fluido nutriente. Tal fluido serve como um catalizador para os múltiplos microorganismos presentes em sua corrente sanguíena, que geram energia bioelétrica para sustentar a Víbora.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Zerg (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades Terrestre
LarvaZangãoZergnídeoRainhaHidraliscaTatu-BombaBarataInfestador (Terrano Infestado) • Verme NydusMammuthusHospedeiro do Enxame (Gafanhoto) • DevastadorFurtivo • Poluidor
Aéreas
VíboraSupervigia (Mutano) • SuseranoMutaliscaCorruptorLorde das Castas (Parasitoide) • Flagelo • Guardião • Leviatã • Devorador
Estruturas Básica
IncubadoraFosso de DesovaCâmara EvolutivaExtrator
Que requerem o fosso de desova
Toca de BarataNinho de Tatu-BombaLagarta de EsporosLagarta Espinhosa
Avançada
Avançadas que requerem apenas o Antro
Avançadas que requerem a Colméia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
Personagens KerriganIzshaAbathurZagaraDehaka
Planetas AiurCharPhaetonKaldir