FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

WikiAviso Estudo de Balanceamento de Jogo
Foram proposta(s) mudança(s) na característica(s) da estrutura abaixo para o balanceamento do jogo competitivo. A notícia pode ser vista no site oficial (Clicando aqui (14/11/2019 - em Inglês)) com a explicação e motivo das mudanças. Você pode já pode testar as mudanças que vão ser implementadas na guia teste do modo contra ou através do "Mod de Balanceamento" aplicado em um mapa no modo jogos personalizados. O lançamento do patch de balanceamento ocorrerá em 26/11.

Unidades aliadas terrestres podem usar um Verme Nydus para se deslocar instantaneamente para qualquer outro Verme Nydus ou Rede Nydus de propriedade do jogador. Produz gosma, usada para alimentar estruturas zergs próximas.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda

Unidade Zerg Verme Nydus02

Verme Nydus - Visão Isométrica

Habilidades Editar

História Editar

Verme Nydus é uma evolução do Canal Nydus dos Zergs, uma estrutura orgânica subterrânea que interligava áreas cobertas por gosma. Vermes Nydus vivem dentro de uma estrutura parecida com um ninho chamada Rede Nydus. Um Verme Nydus pode viajar da Rede para qualquer local próximo que seja coberto com gosma antes de emergir, criando um túnel embaixo do campo de batalha no processo. Essa enorme criatura é capaz de esticar-se a comprimentos prodigiosos para suportar o túnel com sua própria pele e nervuras. Guerreiros Zerg podem entrar no túnel através da cabeça do Verme ou da Rede Nydus e podem viajar através do Verme em grande velocidade devido à combinação de movimento peristáltico e estimulantes químicos que orientam seus movimentos. Quando combinados com táticas de dissipação de gosma das Rainhas e Suseranos, Vermes Nydus apresentam uma séria ameaça a áreas antes consideradas seguras.
Fonte: Página da unidade no site antigo.

Na página da estrutura no antigo site havia uma Matriz de Dados que continham as seguintes informações sobre as características dela:

Presas Esmagadoras - Estas presas enormes espalhadas pela bocarra do Verme Nydus funcionam como ferramentas de escavação. Cada presa é conectada a uma musculatura poderosa, que vibra em velocidade hipersônica para destruir solo, rochas, e qualquer coisa no caminho. Eventualmente, devido à fricção, as presas se desgastam. Quando se tornam inúteis, elas são ejetadas e uma nova presa cresce a partir do músculo em questão de segundos.

Espinhos Travadores - Estes espinhos gigantescos se projetam do corpo do Verme Nydus quando ele emberge, estabilizando a criatura e suportanto seu peso enquanto o Enxame avança das profundezas da Rede Nydus para a área desejada.

Receptores Químicos - Vermes Nydus são formas de vida especializadas que não possuem um cérebro próprio; apenas uma rede de órgãos que reagem a movimentação peristáltica e estímulos químicos da Rede Nydus. Esta rede permite à criatura navegar terrenos difíceis ou íngremes, e também ajuda a regular suas funções biológicas. O Verme Nydus é apenas uma extensão da Rede Nydus, e esta última uma extensão do próprio Enxame.

Replicação de Tecido - Para transportar as criaturas terrestres do Enxame a qualquer campo de batalha ou terreno, o Verme Nydus pode se esticar idefinidamente através da geração de tecidos sob demanda. Sempre conectado à Rede Nydus — uma estrutura central que proporciona os nutrientes necessários — o verme se expande e replica suas células para cobrir a distância até seu alvo. O tecido extra é reassimilado quando o Verme Nydus retorna à Rede.

Glândulas de Gosma - Os Vermes Nydus geram muitos detritos, mas se livram deles de maneira bastante eficiente. Primeiro, rocha e solo esmagados são cobertos em uma variante corrosiva da gosma secretada pelas glândulas localizadas ao redor da grande bocarra da criatura. Uma vez liquefeitos, os detritos caem em duas cavidades que as transferem a uma camada especial sob a epiderme, ajudando a melhor distribuir o peso dos túneis que elas suportam com sua pele e costelas.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

É disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para unidades e estruturas. Elas funcionam apenas no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do StarCraft 2.

WikiAviso Elas não dão habilidades e nenhuma vantagem ao jogador que a adquiriu, sendo algo apenas cosmético. E também é necessário lembrar que há regras de uso dos visuais em alguns jogos. Inicialmente, não há nenhuma limitação em jogos 1 contra 1, já em jogos de equipes são limitados o uso de apenas 4 visuais diferentes.

Abaixo você pode ver os visuais disponíveis. Note que o retrato que aparece no console do jogo quando a estrutura é selecionada é o mesmo da base da raça, uma vez que é a representação do controlador das estruturas da base (Adjuntor para terranos, Executor para protoss e Cerebrado para zerg).

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
SuseranoMutaliscaParasitoideFlageloGuardiãoDevorador
StarCraft II
Terrestre
LarvaZangãoZergnídeoRainhaRainha ClássicaHidraliscaTatu-BombaBarataInfestador (Terrano Infestado) • Verme NydusMammuthusHospedeiro do Enxame (Gafanhoto) • DevastadorFurtivoPoluidorAberraçãoBrutalisca
Aéreas
VíboraSupervigia (Mutano) • SuseranoMutaliscaCorruptorLorde das Castas (Parasitoide) • FlageloGuardiãoDevoradorLeviatã
Estruturas StarCraft
Básica
Que requerem a câmara evolutiva
Colônia de Esporos
Que requerem o fosso de desova
AntroColônia SubterrâneaCovil de Hidraliscas
Avançada
Avançadas que requerem apenas o antro
PináculoNinho da RainhaCanal Nydus
Avançadas que requerem a ninho da rainha
Colmeia
Avançadas que requerem a colméia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
StarCraft II
Básica
IncubadoraFosso de DesovaCâmara EvolutivaExtrator
Que requerem o fosso de desova
Avançada
Avançadas que requerem apenas o Antro
Avançada que requer o fosso de infestação
Colméia
Avançadas que requerem a Colméia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
Criada por Habilidade de Unidade
Tumor GosmentoGosma
Personagens KerriganIzshaAbathurZagaraDehaka
Planetas AiurCharPhaetonKaldir