FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

WikiAviso Estudo de Balanceamento de Jogo
A mudança(s) na característica(s) da unidade abaixo para o balanceamento do jogo competitivo ocorreu em 26/11 (Clicando aqui (14/11/2019 - em Inglês)), mas a página abaixo ainda não foi atualizada.

Espião Voador. A camuflagem deixa a unidade invisível ao inimigos sem detecção.
Fonte: Descrição Oficial do Menu de Ajuda.

A vigia é uma unidade aérea que sem dúvida, é a primeira unidade a sair da central de robótica, em grande parte dos jogos multiplayer. Ela não ataca e se movimenta lentamente e praticamente é uma unidade que morre com facilidade, exceto se for bem posicionada em algum local.

Com grande foco em ser uma unidade para exploração do mapa e bases inimigas, facilitada, graças por ser uma unidade permanentemente camuflada (será explicado abaixo), se torna essencial nos minutos iniciais do jogo quando o oponente, já tem unidades de exército explorando também o mapa e você quer passar desapercebido.

Essa habilidade passiva de camuflagem, embora útil e vantajosa, é facilmente diminuída graças as unidades e estruturas inimigas detectoras. Essa habilidade de detecção, revela qualquer unidade ou estrutura camuflada que esteja dentro da área de detecção ou unidades entocadas (O exército terrestre zerg possui essa habilidade, se eles pesquisarem).

Unidade Protoss Vigia02

Vigia - Visão Isométrica

Essa é outra característica da vigia, ela também possui a habilidade de detecção e é extremamente necessária no suporte do exército protoss durante uma investida à uma base, principalmente se for uma zerg.

Como todas unidades e estruturas protoss, ela também possuí um escudo de plasma que a envolve e a protege, absorvendo danos antes de perder pontos de vida.

Habilidades Editar

AtualEditar

WikiSemImagem
lve

Modo de Observação

Tecla de Atalho Padrão: ETipo de Habilidade: Ativavel.
UsoLimite de Uso:Nenhum. - 

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
O modo observador quando ativado, coloca a vigia fixa a um lugar e oferece um aumento de 25% do campo de visão. Enquanto estive neste modo, a vigia não poderá se mover até ela sair dele. Habilidade Vigia01
Usando a habilidade.
WikiSemImagem
lve

Camuflagem Permanente

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Passiva.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
A vigia fica permanentemente camuflada. Muitos podem confundir com invisibilidade que caso não deixaria a vigia ser visível, mas na verdade é possível ver a silhueta da vigia deformando o local onde ela está. Basicamente é como se fosse feita de um vidro bem transparente.

A unidade inicialmente ao sair da estrutura é visível para ambos os jogadores. Ela acaba ganhando sua camuflagem rapidamente nos 2 segundos após sua criação.

Unidade e estruturas detectoras podem visualizar claramente a unidade sem a camuflagem quando ela entra em seu campo de detecção. São elas:

Unidades também pode faze-la perder temporariamente a camuflagem com uso de habilidades especificas:

  • Para os Terranos: A habilidade PEM do Fantasma.
  • Para os Zerg: Crescimento Fúngico do Infestador.
  • Para os Protoss: Revelação do Oráculo.
De todas as habilidades, a crescimento fúngico é a mais perigosa para uma vigia, pois ela causa dano na unidade afetada pela habilidade.
WikiSemImagem
lve

Detector

Tecla de Atalho Padrão: - Alcance: 8
Tipo de Habilidade: Passiva.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
A vigia detecta unidades camufladas, ou entocadas e alucinações que estão dentro do seu campo de visão.
WikiSemImagem
lve

Turbina Antigravidade

Tecla de Atalho Padrão: TTipo de Habilidade: Passiva - Aprimoramento.
PesquisaPesquisada na: polo de robótica. - Requer para pesquisar: Desconhecido
Custo da pesquisa: 100 Minérios / 100 Gás. - Tempo da Pesquisa: 57 segundos.

Padrão p/ Canhotos:
Grade: Q
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
Aumenta a velocidade de movimento dos vigia.
Infelizmente não há como mostrar o uso do aprimoramento com imagens estáticas.

Antes da Versão 4.11.0Editar

Abaixo está o aprimoramento como era antes da versão 4.11.0.

WikiSemImagem
lve

Turbina Antigravidade

Padrão p/ Canhotos:
Grade: Q
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

?
A vigia tem um aumento de 25% no deslocamento aéreo.

História Editar

Estes pequenos zangões são empregados para inspecionar áreas de vastas terras desoladas ou registrar batalhas para os arquivos dos Protoss. O seu complexo agrupamento de sensores pode detectar as unidades camufladas com facilidade; isso faz do Vigia um auxiliar inestimável no campo de batalha. No entanto, o complexo agrupamento de sensores consome muito da energia total do Vigia, o que enfraquece as suas capacidades de defesa. Para compensar esta perda de poder de blindagem, Vigias são equipados com um micro-campo de invisibilidade para se esconder do inimigo. A pequena assinatura de sensor do zangão permite que ele mantenha o seu campo por longos períodos com um pequeno custo da sua energia central.
Fonte: Antiga página da unidade no site antigo.

Na página da unidade no site antigo havia uma Matriz de Dados que continham as seguintes informações sobre as características dela:

Campo de Camuflagem - Vigias possuem um micro-campo de camuflagem que os torna invisíveis a qualquer coisa que não possua sistemas de detecção avançados. O casco do Vigia é feito de material flutuante que reflete luz e mascara a assinatura de energia, aumentando muito suas capacidades furtivas.

Matriz de Sensores - Diversos conjuntos de lentes com foco automático, energizadas por rótulas psiônicas, permitem ao Vigia analisar o campo de batalha de cima. Ele pode facilmente detectar unidades entocadas, assim como todos os tipos de camuflagem ou sistemas de furtividade. Nada escapa do olhar atento do Vigia.

Aceleradores - O método primário de locomoção do Vigia é um acelerador discreto que cria um campo gravitacional, enquanto que "barbatanas" cobertas de energia manipulam este campo para promover ascensão e propulsão. Sem modificações, o Vigia pode adequadamente viajar de um local a outro, mas não consegue fugir de qualquer coisa que esteja em seu encalço — a não ser que possua um conjunto de Turbinas antigravidade.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Histórico de MudançasEditar

  • Em 26/11/2019 foi alterado a velocidade de movimento de 3.01 para 2.62 e o aumento da velocidade de movimento concedida pelo aprimoramento turbina antigravidade foi diminuindo de 1.51 para 1.31[1], sendo a velocidade com aprimoramento de 3.94. A descrição da pesquisa do aprimoramento foi alterada para refletir a mudança.

Visuais Editar

Como qualquer jogo competitivo atual, é disponibilizado aos jogadores, novos visuais (skins) para as unidades no Modo Multiplayer (Modo Contra e Modo Jogos Personalizados) do StarCraft 2.

WikiAviso Elas não dão habilidades para unidade e nenhuma vantagem ao jogador que a adquiriu, sendo algo apenas cosmético.

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
StarCraft II
Terrestre
Aéreas
Estruturas StarCraft
Básicas
Avançadas
StarCraft II
Básicas
Avançadas
Planetas AiurShakuras

ReferênciaEditar

  1. https://starcraft2.com/en-us/news/23227811 StarCraft II 4.11.0 Patch Notes - Em inglês - Acessado em 29/11/2019.