FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Nave de apoio durável carregada com fortes mísseis antiaéreos. Utiliza o Modo Assalto para combater unidades terrestres.

Unidade Terrana Viking02

Viking - Visão Isométrica

Habilidades Editar

História Editar

Com o fim da Guerra das Castas, os técnicos em armamento propuseram uma mudança radical para resolver o problema da inabilidade terrana contra alvos aéreos. Baseados na tecnologia usada nos Tanques de cerco, o Viking foi feito para ser a última palavra em defesa anti-aérea e suporte terrestre. Com a habilidade de mudar de tropa de assalto (modo ataque) para o modo caça aéreo (modo combate), o Viking pode suprir diversas necessidades táticas numa batalha em curso. Entretanto, tem sido difícil encontrar pilotos com excelência tanto no ar quanto na terra. Os que conseguem se adaptar tornam-se ases terranos.

Desligamento Automático - Para manter seu ocupante a salvo em caso de emergência, os Vikings são equipados com um circuito que corta toda a energia do reator, impedindo que a máquina alcance níveis críticos. Em situações perigosas, alguns pilotos já desabilitaram este circuito mestre para divergir mais energia para os sistemas, e até mesmo sobrecarregar o reator - resultando em uma fusão catastrófica. Este mecanismo não oficial de auto-destruição foi apelidado de Heimdall pelo brilho intenso que acompanha os momentos finais do Viking e seus perseguidores.

Motores - O viking é equipado com um reator - na parte central do veículo - que dá energia aos sistemas elétricos e torque quando no modo ataque. Um conjunto de propulsores na parte inferior do Viking, que o permite levantar voo e aterrissar verticalmente, o mantém estável durante transformações, e quatro turbinas geram propulsão durante o voo.

Armamentos - Vikings possuem duas metralhadores gatling para combates terrestres, e Torpedos Lanzer para atacar alvos aéreos. As ogivas são capazes de penetrar blindagem, sendo particularmente eficazes contra grandes naves, mas seu impacto em veículos menores é reduzido. Para resolver este problema, a Enlightened Dynamics desenvolveu os mísseis rasgantes, que soltam fragmentos letais de partículas subatômicas. Esta melhoria, combinada com os sistemas bélicos classe Phobos da Bellerephon, transformam o Viking em uma excelente máquina de combate. Porém, devido ao alto custo, apenas alguns Vikings receberam esta melhoria.

Cabine - O assento do piloto tem mais do que o dobro de cintos, forros e proteções do que os outros para auxiliar o piloto quando o veículo muda de modo combate para o modo ataque - não que isso ajude quando o metal começa a se mexer. Além dos medidores padrão, sistemas de alvo e mapeadores de terreno, o Viking tem um diagrama 3D que mostra as condições de cada mecanismo e atuador. Em caso de danos ao veículo, o piloto fica a par do que ainda funciona ou não, impedindo fatalidades devido a falhas nos sistemas.

Hidráulica Adaptável - Vikings foram projetados com versatilidade em mente. A maioria das partes móveis do veículo podem ser substituídas facilmente, e até mesmo os mecanismos complexos localizados nos braços e pernas são permutáveis. Não raro, os pilotos de Vikings abrem mão de um braço para substituir uma perna danificada e voltar ao combate.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Terranos (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades Terrestre
VCEMULESoldadoDemolidorExterminadorFantasmaEndiabradoMorcego InfernalTanque de CercoThorCicloneMina Viúva • Médica • Morcego de Fogo • Abutre • Golias
Aéreas
VikingAmbunaveCorvoVuduCruzador de BatalhaLibertador • Valquíria • Espectro • Nave de Descarga • Cosmonave Científica
Estruturas Básica
Depósito de SuprimentosCentral de ComandoQuartelRefinaria
Que requer o quartel construído
Polo de EngenhariaCasamataComando OrbitalAcademia Fantasma
Que requer o Polo de Engenharia construído
Torre de MísseisTorre SensorialFortaleza Planetária
Avançada
FábricaEstaleiro SideralArsenal
Que requer o Estaleiro Sideral construído
Núcleo de fusão
Addons
Laboratório TécnicoReator