FANDOM

WikiEsboço Esboço

StarcraftWIKIBRLogo
A franquia StarCraft é uma série de jogos de estratégia em tempo real desenvolvido pela Blizzard Entertainment. O jogo é de ficção científica e se passa no espaço, com três raças jogáveis: os Terranos, os Zergs e os Protoss.

Lançado em 1998, o jogo vendeu mais de 11 milhões de cópias pelo mundo (4,5 milhões só na Coreia do Sul). Até os dias atuais, a franquia é louvada como um marco na história dos jogos de estratégia.

Atualmente, é possível jogar gratuitamente o StarCraft (em inglês) e o Starcraft 2: Wings of Liberty (em português).

Site Oficial do StarCraft Remastered em Português Site Oficial do StarCraft 2 em Português Canal Oficial do Starcraft em Português no Youtube Fórum Oficial dos Jogos em Português Canal Oficial de Transmissão de Campeonatos em Português

All Icons Zerg
All Icons Terran2
All Icons Protoss
Zergs
Unidades SCUnidades SC II
Estruturas SCEstruturas SC II
Terranos
Unidades SCUnidades SC II
Estruturas SCEstruturas SC II
Protoss
Unidades SCUnidades SC II
Estruturas SCEstruturas SC II
Notícias

20/11/2018 - O Patch 4.7.1 foi liberado e começa o início da 4ª temporada de 2018 do Modo Contra. Na notícia em português, está incorporado a lista de mudanças do balanceamento de unidades e estruturas indicada no dia 13/11. Foi adicionado um novo troféu de hidralisca para quarta temporada dos Torneios Automatizados. Também houve correções de bugs para:
- Mapas: Estatísticas LE, Junção Kairos LE, Multiprocessador LE e Cidade Esmeralda LE.
- Modo Contra: O cruzador de batalha teve uma modificação no funcionamento das torres de artilharias.
Notícia em Inglês Notícia em Português

13/11/2018 - Últimas informações sobre o balanceamento de unidades/estruturas que estará disponível para 4ª Temporada do modo multi-jogador.
Haverão novas mudanças para: Ciclone, Thor, e Torre Sensorial, Tumor Gosmento, Mammuthus, Polo de Robótica e Central de Robótica.
Foi liberado no patch 4.7.0 a mudança do VCE. A lista completa de mudanças dessa última atualização está disponível na notícia.
Notícia em Inglês Ainda não há notícia em português.

13/11/2018 - O Patch 4.7.0 foi liberado. Com ele foi implementado:
- O comandante protoss Zeratul foi liberado para missões cooperativas e também, está disponível para compra como Narrador.
-Novas mutações foram acrescentadas.
- Implementado a mudança noticiada no dia 23/10/2018. Ela facilita o clique do mouse em um VCE que esteja construindo.
- Um novo botão foi adicionado na guia "Idioma e Região" do menu Opções. Ela serve para reavaliar o ping no servidores.
- Foram adicionadas ao Galaxy Map Editor, dois novos campos de controle.
Foi implementada uma animação de pesquisa para o Santuário das Trevas.
Correções de bugs
- Correções de bugs do Modo Missões Cooperativas para os comandantes: Raynor, Kerrigan, Swann, Vorazun, Karax, Alarak, Fenix, Tychus. Pequenas correções em rampas e casamatas.
- Correções de bugs no mapas: Autômato LE, Porto Aleksander LE, Cidade Esmeralda LE.
- Correções de bugs na campanha Legacy of the Void (na missão - Purificação) e no Pacote de Missões - Nova: Missões Secreta (na missão - Informação Inimiga).
Correções de bugs visuais no Modo Contra e Campanha.
Notícia em Inglês Notícia em Português

13/11/2018 - Revivendo as Finais da WCS 2018. Foi liberado um vídeo em inglês sobre as finais e conquistas.

06/11/2018 - Anunciados os novos mapas da 4ª Temporada de 2018 do Modo Contra do SC II que se inicia dia 20 de novembro. Eles são:
Modo 1x1
- Estase LE (Stasis LE), Autômato LE (Automaton LE), Junção Kairos LE (Kairos Junction LE) e Porto Aleksander LE (Port Aleksander LE).
Equipes - Modo 2x2
- Cidade Esmeralda LE (Emerald City LE)
Equipes - Modo 3x3
- Linha Água Branca LE (Whitewater Line LE).
Equipes - Modo 4x4
- Multiprocessador LE (Multiprocessor LE).
Serão removidos da rotação de mapas do modo ranqueado 1x1, os seguintes mapas:
Usina Ácida (Acid Plant), Apanhador de Sonhos (Dreamcatcher), Achados e Perdidos (Lost and Found), Fenda (Fracture).
Todos já estão disponíveis para jogar e treinar no modo Jogos Personalizados. Por enquanto, somente para quem joga com o cliente do SC II em inglês.
*NDP significa "Não Disponível em Português ainda"
Já adicionados a versão em português no patch 4.7.0.

04/11/2018 - Foi anunciado no site do campeonato, que já estão disponíveis, os replays dos jogos das finais WCS 2018 de SC 2 e também, os replays da partida de exibição "KSL vs ASL" - Last vs Rain do StarCraft BroodWar.
Quem quiser assistir, poderá baixar o arquivo do site da WCS. Você deve descompacta-los e colocar os replays na pasta "replays" do seu respectivo jogo. A pasta dos jogos ficam localizados na pasta "Meus Documentos". Lembrando: arquivo com extensão ".rep" na pasta Replays do BroodWar e ".SC2Replays" na pasta Replay do SC2.
Notícia em inglês com o link para baixar os replays

04/11/2018 - Celebração do Novo Campeão do WCS de SC 2 - Serral, jogador zerg, se tornou o primeiro jogador de fora da coreia à ganhar a competição no seus 8 anos de existência. Em segundo lugar ficou Stats, jogador protoss.
Infelizmente, Special, o jogador terrano e representante das Américas perdeu para o Stats. Você pode assistir o vídeo da final, no canal da Deathzone TV (português - vídeo) e Starcraft (inglês - vídeo) no site da Twitch. Se você preferir, há no youtube apenas em inglês vídeo

03/11/2018 - Na notícia há uma recapitulação dos acontecimentos do ano 2018 e o que vai acontecer para 2019. A novidades é o novo tipo de recompensa será implementado na War Chest 4, os visuais de estruturas. Será lançando:
- Forças Especiais para terranos.
- Simulantes para Zerg.
- Forjada para protoss.
Alguns desses visuais, complementarão os visuais de unidades que foram lançados.
O Comandante Zeratul será implementado em algum momento de 2019. Também teremos informações sobre o balanceamento do Modo Contra e por último, foi relatado informações sobre a pesquisa e avanços da I.A da DeepMind.
Notícia em InglêsNotícia em Português

02/11/2018 - Foi anunciado pela Blizzard no evento de abertura da BlizzCon 2018, que o protoss Zeratul será o próximo comandante para jogos do Modo Cooperativo. Totalmente focado na busca e uso de Artefatos Xel'Naga, ele poderá usufruir deles para convocar unidades, adquirir aprimoramentos e liberar habilidades especiais em estruturas e no próprio zeratul.
Notícia em Inglês Notícia em Português

02/11/2018 - A transmissão das quartas de finais começam a partir das 16 horas (horário de Brasília) nos canais válidos e não às 12, como informado anteriormente na notícia do dia 23.

26/10/2018 - Foi alterado na notícia em inglês, a hora do início das transmissões, indo das 8:00 a.m. PDT para 9:00 a.m PDT. Não houve uma atualização no site oficial em português ou foi informado nas mídias sociais. Haverá então, o atraso de uma hora, com o inicio das transmissões às 13 horas, no horário de Brasília.
Notícia em inglês atualizada Arquivo legal indicando os antigos horários.

23/10/2018 - Mudanças no balanceamento de unidades. Houve alterações no Ciclone, Ambunave e a reversão da mudança da Prisma de Dobra. A contagem regressiva que ocorre após o final do carregamento da partida não será implementada, devido a problemas e só após a correção, serão implementados futuramente. Também futuramente, haverá uma mudança com o VCE após a BlizzCon2018.
Notícia em Inglês

23/10/2018 - Novos Retratos, Estandartes, Emoticons, e outras coisas a mais serão dadas como recompensa para quem assistir as Finais Globais da WCS pelo Twitch durante os dias 26 a 28 de outubro e 2 a 3 novembro.
Para o StarCraft, dependendo de quanto tempo for assistido, você pode ganhar:
-Retrato do Alarak (4 horas) e Retrato do James "Sirius" Sykes (8 a 12 horas).
-Pacote de Emoticons das Finais da WCS 2018 e Spray dos Diabos do Paraíso (12 horas).
-2.000 Novos Estandartes de raça, serão distribuídos aleatoriamente de hora em hora (1 hora).
A transmissão ocorrerá no canal da DeathZone TV no twitch. Para mais informações e confirmação dos horários validos para se obter as recompensas, veja a página com a notícia.
Notícia em Inglês Notícia em Português

16/10/2018 - Novo patch 4.6.2 liberado. Nele há as recompensas para quem comprou um ticket virtual para assistir a BlizzCon 2018. As recompensas para jogadores de StarCraft são:
- Novos visuais para unidades: Sonda Clássica, Drone Clássico e VCE Clássico.
- 18 novos Retratos para perfil.
- Novo visual para o console do StarCraft: Remastered.
Também houve correções de bugs.
Notícia em Inglês Notícia em Português

09/10/2018 - Mudanças no balanceamento de unidades. Houve alterações no Ciclone, na Hidralisca e Transportadora e uma correção no comportamento do Cruzador de Batalha.
Notícia em Inglês

05/10/2018 - WikiNoticia20181005Mudanças no visual da página de conquistas no site oficial. Ao lado, você pode ver uma screenshot mostrando o visual atual e o anterior, que foi recuperado pelo cache do google. Foi escolhido o perfil da jogadora Scarlett por ser a nº1 no servidor NA naquele momento.
Com esta mudança, o site se adapta melhor em telas com resolução maior que 1024x768 e torna mais visível os ícones de conquistas, dos logotipos e dos retratos. Eles acompanharam a mudança ficando maiores, saltando de 48x48 para 64x64px.
(Não houve um anúncio desta mudança)

02/10/2018 - Alterações de preços de Starcraft para América Latina.
Notícia em Português

01/10/2018 - Começo do registro de notícias.Arquivo de Notíciasve
Sobre a Wiki
Predefinições da WikiEsboços da WikiPáginas sem ImagemProjetos da WikiComo Ajudar a Wiki • Burocratas
Criação/Fundação da Wiki - 09/02/2011 • Início de criação de páginas pra valer!!! - 25/09/2018

Opções dos Clientes
Gráficos(SC - SC II)
Som(SC - SC II)
Bate-papo com Voz(SC II)
Mouse e Teclado(SC II)
Jogabilidade(SC - SC II)
Cores(SC II)
Social(SC II)
Idiomas e Região(SC II)
Espectador e Replay(SC II)
Teclas de Atalho(SC II)
Rede(SC)
Personalização
Retratos(SC - SC II)
Logotipos (SC II)
Console(SC - SC II)
Estandartes(SC II)
Visuais(SC II)
Narradores(SC II)
Emoticons(SC II)
Spray(SC II)
Animações(SC II)
War Chest(SC II)
Jogos
StarCraft: Remastered
StarCraft II: Wings of Liberty
StarCraft II: Heart of the Swarm
StarCraft II: Legacy of the Void
Pacote de Missões SC II
Nova: Operações Secretas
Conta do Jogador
Perfil do Jogador(SC - SC II)
Conquistas(SC II)
Modos de Jogo
Modo Campanha(SC - SC II)
Missões Cooperativas(SC II)
Contra(SC - SC II)
Jogos Personalizados(SC - SC II)
Arcade(SC II)
Multiplayer
Ligas & Ranks(SC - SC II)
Torneios Automatizados(SC II)
Mapas(SC - SC II)
Comandantes(SC II)
Campeonatos
WCS(SC II)
Campeonatos Regionais
Criação & Mods
StarEdit(SC)
Galaxy Map Editor(SC II)Outros Aplicativos
Battle.netAtualizações & Patches
Atualizações do StarCraft
Atualizações do StarCraft II
Outras Mídias
Livros
Quadrinhos
Curiosidades
Personagens
Planetas
Easter Eggs
Organizações
Castas Zerg
Tribos Protoss
Grupos Terranos
Outras Raças
Xel'Naga
Hibrídos
Raças Desconhecidas
Guia do Jogo
Mecânicas do Jogo
Termos Usados
Resultados de Partida