FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Unidade trabalhadora básica. Extrai minérios e gás vespeno. Transmuta-se em estruturas.

Unidade Zerg Zangão02

Zangão - Visão Isométrica

Habilidades Editar

História Editar

As selvagens Vespas Gashyrr de Eldersthine foram inicialmente introduzidas no enxame para servir como coletoras de recursos. Ao longo do tempo, elas se tornaram Zangões, desenvolvidas com a habilidade de Larvas para decompor seu próprio código genético. Zangões podem se transformar em estruturas Zerg rudimentares. Um Zangão mutante precisa de gosma para fornecer nutrição e biomassa para suportar a sua nova forma. Como Larvas, os Zangões são controlados pelos Suseranos, que monitoram o seu progresso através de um tipo de telepatia instintiva. Os Zangões são obstinados sobre suas tarefas, trabalhando diligentemente mesmo face a combate violento e a possível destruição da Colméia.

Pinças - As pinças do Zangão são uma evolução menor das mandíbulas da Larva, o que dá a eles a habilidade de prender e transportar objetos. O tecido ósseo endurece durante o ciclo de pupa, e sua densidade permite aos Zangões cortar cristais de minério com facilidade, ou até se defender quando acuados.

Membrana Estabilizadora - As Vespas de Gashyrr eram insetos voadores selvagens que viviam em ninhos no planeta Eldersthine. Após serem assimilados pelo Enxame, os Zangões perderam a habilidade de voar e agora estão relegados a flutuar próximos ao chão. Suas asas e patas se tornaram membranas teiosas e carnudas que os mantém estáveis em movimento. Uma análise dedicada revelou que a membrana supracitada é capaz de se expandir rapidamente com uma fonte apropriada de nutrientes – como a gosma, por exemplo.

DNA de Ninho - A casta operária das Vespas de Gashyrr possuíam glândulas que secretavam uma substância – cujo codenome é composto B-5801 – resistente o bastante para durar anos, o que os tornavam construtores incríveis, ainda que lentos. Nossas últimas pesquisas mostram evidências de manipulação e podas genéticas, que preservaram o composto B-5801 e aumentaram as taxas de construção do aglomerado de colméias exponencialmente. Isto, porém, transformou os próprios Zangões em fundações para todas as estruturas da colônia.

Bexiga Flutuante - Este órgão peculiar emite um campo de energia de baixa frequência que rompe a gravidade ao redor do Zangão. A criatura então “nada” pelo ar ao ondular seu corpo e usa o excesso de energia como meio de propulsão.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Zerg (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades Terrestre
LarvaZangãoZergnídeoRainhaHidraliscaTatu-BombaBarataInfestador (Terrano Infestado) • Verme NydusMammuthusHospedeiro do Enxame (Gafanhoto) • DevastadorFurtivo • Poluidor
Aéreas
VíboraSupervigia (Mutano) • SuseranoMutaliscaCorruptorLorde das Castas (Parasitoide) • Flagelo • Guardião • Leviatã • Devorador
Estruturas Básica
IncubadoraFosso de DesovaCâmara EvolutivaExtrator
Que requerem o fosso de desova
Toca de BarataNinho de Tatu-BombaLagarta de EsporosLagarta Espinhosa
Avançada
Avançadas que requerem apenas o Antro
Avançadas que requerem a Colméia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
Personagens KerriganIzshaAbathurZagaraDehaka
Planetas AiurCharPhaetonKaldir