FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Criatura rápida de luta corpo a corpo. Transmuta-se em Tatu-bomba.

Unidade Zerg Zergnídeo02

Zergnídeo - Visão Isométrica

Habilidades Editar

História Editar

Os pequenos e selvagens Tisanuros do mundo de areia Zz’gash foram incorporados ao Enxame para servir como observadores e tropas de assalto. Apesar dos Zergnídeos serem um pouco mais do que animais ferozes, eles trabalham bem em grupos grandes sob o comando de um Zerg maior. Os vorazes Zergnídeos apreciam retalhar os inimigos em pedaços com seus membros e caninos afiados como navalhas e em forma de foice. Devido o código genético dos Zergnídeos ser simples de copiar, uma única Larva pode gerar dois Zergnídeos separados.

Cauda Afiada - Permite à criatura manter o equilíbrio mesmo correndo em alta velocidade. Os espinhos afiados que brotam na ponta não possuem um propósito aparente, e suspeita-se ser apenas um traço vestigial do código genético original do Corredor das Dunas.

Pele Enrijecida - A exposição às condições climáticas severas em Zz'gash fez dos Corredores das Dunas uma espécie bastante adaptável, um atributo herdado pelos Zergnídeos. Sua pele encouraçada desenvolveu sete camadas distintas com dutos retentores de umidade especializados. Estes impedem a perda de líquidos enquanto permitem a circulação de fluidos para manter o corpo da criatura em uma temperatura apropriada.

Visão Noturna - O globo ocular do Zergnídeo tem uma abertura ótica considerável, e permite à criatura enxergar no escuro. Esta habilidade é aprimorada por uma camada de tecido que reflete a luz, e a produção de uma substância densa - que dependendo dos níveis de saturação - faz os olhos brilharem cor de laranja ou vermelho, um indicativo claro de que a visão da criatura se ajustou completamente à escuridão.

DNA Básico - O código genético e a composição celular dos Corredores das Dunas foi destilado à sua forma mais simples, permitindo ao Enxame criar ondas de monstros selvagens para atacar seus inimigos. A replicação de Zergnídeos é tão simples que eles prosperam mesmo quando expostos a taxas de mortalidade excepcionalmente altas.

Sistema Adrenal - As glândulas adrenais em alguns espécimes recuperados parecem excepcionalmente grandes para o tamanho da criatura. Análises mais detalhadas revelaram indícios de manipulação genética, que aumentou o estado de agressão dos Zergnídeos - levando os mesmos a um estado de frenesi perpétuo. Em tal estado, as criaturas são capazes de destruir veículos blindados e estruturas com facilidade.

Síntese de Nutrientes - As origens do Zergnídeo como criaturas nomádicas de um mundo inóspito são evidentes na estrutura do seu sistema de armazenamento de nutrientes. Capazes de incorporar os componentes necessários - até mesmo água - de qualquer coisa que comerem, os Zergnídeos podem sobreviver longe da colméia por longos períodos de tempo.

No Jogo Editar

Outras VersõesEditar

...

Multiplayer Editar

...

Visuais Editar

Abaixo você pode ver os visuais disponíveis da unidade com aprimoramentos e o retrato que aparece no console do jogo.

Zerg (StarCraft / Starcraft 2)Filtros: SC (B) - SC 2 (W-H-L) - CoopSC2 - MultiSC2 lve
Unidades Terrestre
LarvaZangãoZergnídeoRainhaHidraliscaTatu-BombaBarataInfestador (Terrano Infestado) • Verme NydusMammuthusHospedeiro do Enxame (Gafanhoto) • DevastadorFurtivo • Poluidor
Aéreas
VíboraSupervigia (Mutano) • SuseranoMutaliscaCorruptorLorde das Castas (Parasitoide) • Flagelo • Guardião • Leviatã • Devorador
Estruturas Básica
IncubadoraFosso de DesovaCâmara EvolutivaExtrator
Que requerem o fosso de desova
Toca de BarataNinho de Tatu-BombaLagarta de EsporosLagarta Espinhosa
Avançada
Avançadas que requerem apenas o Antro
Avançadas que requerem a Colméia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
Personagens KerriganIzshaAbathurZagaraDehaka
Planetas AiurCharPhaetonKaldir