FANDOM

lveWikiEsboço Esboço

Guerreiro de ataque fraco.
Fonte: Descrição oficial do site clássico do StarCraft.

O zergnídeo é a primeira e principal unidade de exército dos zerg. Ele é produzido a partir das larvas existentes, quando há a estrutura Fosso de Desova transmutado para o liberar. Sua produção pode ocorrer em qualquer base, independente do estágio evolutivo em que ela está, o que acaba incluindo a incubadora, o antro e a colmeia.

Com uma característica de ser a parte massiva do exército, eles cumprem essa função facilmente já que saem dois zergnídeos de um único casulo sem ocupar muito no suprimentos. Além disso, os zergnídeos podem servir para fazer o reconhecimento no mapa atrás bases do inimigo, enquanto o suserano não cumpre esse papel.

O zergnídeo é fraco para batalha no inicio de jogo, por não possuir uma carapaça forte e atacar corpo a corpo alvos terrestre. Essas fraquezas são contrabalanceada já que podem ser feitos em quantidade e em vantagem numérica podem acabar derrotando unidade inimigas de chão.

Para dar maior chance de se aproximar dos alvos que atacam a distância existe um aprimoramento que pode ser pesquisado na estrutura que o libera, que aumenta a velocidade de movimento. Até um pequeno grupo se tornam extremamente perigosos se você não proteger a entrada da sua base, já que eles podem entrar, ignorando os ataques e perdas de unidades para ir eliminando trabalhadores com certa facilidade só com as unidades que sobram.

Com a evolução da partida e aparecimento de unidades mais poderosas, há um outro aprimoramento que pode ser pesquisado no fosso de desova quando há o último estágio da base zerg para liberar a pesquisa. Com ela, a velocidade de ataque se torna mais rápida, causando mais dano em menos tempo, podendo eliminar unidades terrestres com um grande quantidade de vida em alguns segundos.

Uma característica das unidades terrestre da raça zerg, é que é possível pesquisar uma habilidade na estruturas de base (em qualquer estágio evolutivo), que permite a unidade a ficar entocada (escondida abaixo do solo), mas imóvel. Ela permite deixa-la invisível ao inimigo sem detecção, garantindo que ela não seja atacada e se tenha ainda a visão da área em que está.

Além disso, todas as unidades e estruturas zerg, possuem uma habilidade de regeneração, permitindo recuperar pontos de vida lentamente, caso sejam feridas.

Habilidades Editar

WikiSemImagem
lve

Aceleração Metabólica

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Passiva.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Glândulas Adrenais

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Entocar

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável.
PesquisaPesquisada na: Incubadora, Antro e Colmeia.. - Requer para pesquisar:

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

WikiSemImagem
lve

Desentorcar

Tecla de Atalho Padrão: Tipo de Habilidade: Pesquisável - Ativável - Mecânica de Reversão.

Padrão p/ Canhotos:
Grade:
Grade p/ Canhotos:
Clássico:
Padrão do EUA:

História Editar

O pequeno e selvagem zergnídeo é um das poucas criaturas em que a espécie original pode ser encontrada. Ele é proximamente relacionado ao corredor-de-dunas de Zz'gash, que se acredita que os zerg em algum momento, os encontrou e "absorveu" a estrutura de DNA dos corredor-de-dunas. Modificados pelo os Zerg para ser assassinos mais eficientes, o voraz zergnídeo é capaz de rasgar grandes criaturas em pedaços com suas lâminas de corte em seus antebraços e presas afiadas. A sua estrutura de DNA é tão simples que dois zergnídeos podem ser criados de uma única larva.
Fonte: História oficial do site clássico do StarCraft[4].

Unidades StarCraft
Terrestre
Aéreas
SuseranoMutaliscaParasitoideFlageloGuardiãoDevorador
StarCraft II
Terrestre
LarvaZangãoZergnídeoRainhaRainha de CastaHidraliscaTatu-BombaBarataInfestador (Terrano Infestado) • Verme NydusMammuthusHospedeiro do Enxame (Gafanhoto) • DevastadorFurtivoPoluidorAberraçãoBrutalisca
Aéreas
VíboraSupervigia (Mutano) • SuseranoMutaliscaCorruptorLorde das Castas (Parasitoide) • Flagelo (Tinhoso) • GuardiãoDevoradorLeviatã
Estruturas StarCraft
Básica
Que requerem a câmara evolutiva
Colônia de Esporos
Que requerem o fosso de desova
AntroColônia SubterrâneaCovil de Hidraliscas
Avançada
Avançadas que requerem apenas o antro
PináculoNinho da RainhaCanal Nydus
Avançadas que requerem a ninho da rainha
Colmeia
Avançadas que requerem a colméia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
StarCraft II
Básica
IncubadoraFosso de DesovaCâmara EvolutivaExtrator
Que requerem o fosso de desova
Avançada
Avançadas que requerem apenas o Antro
Avançada que requer o fosso de infestação
Colméia
Avançadas que requerem a Colméia
Caverna do MammuthusGrande Pináculo
Criada por Habilidade de Unidade
Tumor GosmentoGosma
Personagens KerriganIzshaAbathurZagaraDehaka
Planetas AiurCharPhaetonKaldir

ReferênciasEditar

  1. http://www.staredit.net/wiki/index.php/Regeneration Página sobre regeneração na wiki sobre o StarEdit - Em inglês - Acessado em 06/08/2019.
  2. 2,0 2,1 2,2 https://web.archive.org/web/20181210152600/http://classic.battle.net/scc/zerg/zstats.shtml Página de estatísticas de unidades zerg no site antigo, arquivado pela Archive.org - Em inglês - 08/08/2019.
  3. https://liquipedia.net/starcraft/Unit_Movement_Speed Liquipedia de StarCraft sobre velocidade - Em inglês - 02/08/2019
  4. https://web.archive.org/web/20181207032832/http://classic.battle.net/scc/zerg/units/zergling.shtml Página da unidade no site antigo arquivado pela Archive.org - Em inglês - 03/08/2019.